A viagem que eu não sabia se ia dar certo
Semana passada estava tão ansiosa, liguei o computador para escrever sobre e não consegui. Tive uma crise de ansiedade em plena madrugada e acabei não escrevendo nada.
Mas vamos lá, o rolê da viagem e eu sinto que isso vai ser bem longo (várias edições :p) hihihi
Atenção quem quer viajar durante essa loucura de pandemia: a malha aérea está uma loucura, fiquem atentos a absolutamente tudo. Primeira dica: nunca e em hipótese nenhuma compre suas passagens em "terceiros". Eu e Carlos aprendemos da PIOR forma que é mil vezes melhor comprar diretamente com a companhia aérea e eu vou te explicar tudo o que aconteceu!
Planejamos essa viagem faz longos meses, e viajaríamos para a virada do ano em São Paulo, e eu tinha certeza absoluta que não teria mais pandemia até lá (e eu estava completamente errada, hein?!). Comprei minha passagem na CVC, daí já começou o erro.
Pulando para o dia 16 de dezembro, acordei com um pressentimento de que tinha algo de errado, dito e feito! Fui à agência e apenas me falaram que o voo tinha sido cancelado e que demoraria muito para resolver por lá, me indicaram ir até o aeroporto para resolver diretamente com a Gol e chegando lá a fila estava uma loucura.
Eu quero deixar registrado que o atendimento da CVC jamais me deu suporte para resolver qualquer problema que tivesse tanto na ida quanto na volta. Não recomendo! Comprei a passagem lá por um absurdo e não tive nenhum tipo de suporte. Horrível!
Atenção boa-vistenses: o atendimento da gol no aeroporto acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, de 12h00 às 13h30.
Não consegui resolver meu problema, então fui na sexta-feira (18), exatos 10 dias para a viagem. O voo estava realmente cancelado e não tinha mais vagas disponíveis até o dia 01 de janeiro, e eu voltaria dia 02, então zero condições, né?! A outra alternativa? Fila de espera!
Eu nunca tinha ouvido falar dessa fila, então não sabia o que esperar, mas era nossa única alternativa no dia 27, esperar que alguém faltasse, desistisse ou tivesse alterado a data de embarque. Esse foi o dia mais louco da minha vida. Eu morta na ansiedade quase tenho um troço.
A fila de espera funciona da seguinte maneira: você deixa seu nome na companhia aérea na qual quer tentar a vaga e espera o horário do check-in encerrar (1h antes do voo decolar), e só aí você vai saber se há vagas disponíveis ou não. No dia que fomos, depois de todo o perrengue e de rezar MUITO, sobraram duas vagas e eu e Carlos conseguimos embarcar, graças a Deus.
Foi MUITO estressante e espero que a gente não passe por isso de novo, pagamos caro em passagem para as agências não fazerem absolutamente nada, e por isso reforço: saibam bem onde estão comprando, e se for em agência que seja uma que acompanha as alterações e faz algo por você. A cvc me deixou na mão e me fez passar por um estresse totalmente desnecessário. Eu me tremia inteira por já ser ansiosa do jeito que eu sou, e não me ajudaram em nada.
Outra dica que esqueci de dar: estejam prontos para embarcar quando forem para a lista de espera e não saiam do local, se você não estiver presente no momento que encerrar o check-in você perde a oportunidade.
Em grandes aeroportos você pode encontrar um totem sinalizando a fila, e você fica neste local selecionado aguardando o atendimento, já em Boa Vista você se dirige até o atendimento nesses dias que citei (segunda, quarta e sexta-feira) e demais dias diretamente no local de check-in.
Último alerta: confiram bem os voos, o meu aparecia confirmado no app da companhia mesmo estando cancelado, e nem tinha nenhum outro voo para a mesma data, e se você optar pelo reembolso é outro rolê e você pode conferir mais informações aqui, já que não foi meu caso.
Comments